O vencedor da edição 2021 do Campeonato Catarinense da Série B irá receber o troféu “Marco Antônio Peixer”. A ação é uma homenagem da Federação Catarinense de Futebol (FCF) a Marco Antônio, que faleceu em março passado aos 82 anos.
Antônio Sebastião Peixer, conhecido como Marco Antônio, foi profissional da imprensa esportiva, vereador e presidente da Câmara Municipal de Joinville. Ele foi funcionário da Federação Catarinense de Futebol e um dos fundadores do Joinville Esporte Clube.
A iniciativa da homenagem foi do presidente da FCF, Rubens Angelotti. “É um reconhecimento da Federação Catarinense de Futebol ao radialista Marco Antônio, que foi um cronista esportivo bastante respeitado e teve inúmeras ações em prol do futebol do Norte do Estado, entre os quais, participou ativamente da fundação do Joinville Esporte Clube”, aponta Rubens Angelotti.
“O Marco Antônio Peixer foi um grande profissional da imprensa e era muito respeitado por todos. É uma homenagem por tudo que ele representou para o futebol catarinense durante muitos anos”, aponta o diretor do Departamento de Competições Especiais da FCF, Carlos Fernando Crispim.
CARREIRA
O início da carreira de Marco Antônio Peixer foi na Rádio Jaraguá, de Jaraguá do Sul. O profissional trabalhou na Rádio Rio Negro, de Mafra, Clube Paranaense, de Curitiba, Tupi, do Rio de Janeiro, e fez parte da equipe Seleção RC, da Rádio Cultura de Joinville, em 1966.
Peixer foi sócio da Rádio Difusora de Joinville e da segunda emissora FM de Santa Catarina, a Floresta Negra. Marco Antônio também integrou o Conselho Administrativo da SC Participações e Parcerias (SCPAR).
Ele foi um dos fundadores da TV Santa Catarina, também de Joinville. Posteriormente a emissora foi adquirida pela RBS TV. Peixer trabalhou na RBS como comentarista esportivo. Ele também atuou na RIC TV Record e teve coluna esportiva no Jornal A Notícia.