Presidente da FCF pede seleção da Copa América em Santa Catarina

Convidado pela Confederação Brasileira de Futebol para a solenidade de hoje que marcará a premiação aos melhores do Campeonato Brasileiro, na sede da entidade, o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti permanecerá no Rio de Janeiro para dar seguimento as tratativas iniciadas em julho, com a diretoria da entidade.

Presidente da FCF Rubens Angelotti e Fernando Sarney, vice-presidente da CBF.
Assessoria de Imprensa FCF

Naquela ocasião, ainda na Rússia durante a Copa do Mundo, Rubens Angelotti teve contatos com o vice-presidente da CBF quando reivindicou a presença em Santa Catarina de uma seleção participante da Copa América de Futebol.

Mais recentemente, o presidente da FCF, tratou sobre o assunto com Thiago Januzzi, membro do Comitê Organizador Local da competição reforçando o desejo da entidade.

A partir do interesse manifestado pela Seleção do Chile em dispor de um local em Santa Catarina para sua sede, o presidente da FCF fez contato com o Secretário Adjunto de Turismo de Florianópolis, Eduardo Loch, tratando do assunto.

Os chilenos manifestaram interesse em conhecer as instalações do Costão do Santinho, que se preparou para a mesma finalidade por ocasião da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

Um novo contato com o COL da Copa América, fez com que o presidente da FCF retornasse ao assunto, agora de forma mais abrangente tendo em vista a manifestação chilena, o que fará na terça-feira junto à CBF.

Como a indicação de locais e a manifestação de interesse em sediar os preparativos de uma seleção devem partir, obrigatoriamente, da entidade de administração do futebol, Rubens Angelotti espera lograr êxito nos seus novos contatos.

Hoje pela manhã o presidente da FCF foi recebido pelo e presidente do Conselho de Administração que comanda o Comitê Organizador Local (COL) da Copa América, Fernando Sarney quando deu seguimento à reivindicação catarinense.

A copa América de Futebol será realizada no Brasil entre 14 de junho a 7 de julho do próximo ano e contará com os dez países sul-americanos da Conmebol: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela e os convidados Japão e Catar.

O sorteio para a definição dos grupos será no dia 24 de janeiro na Cidade das Artes, complexo cultural no Rio de Janeiro.

Related posts

Campeão do Catarinense Fort Atacadista 2023 levará um carro zero km e R$ 100 mil da FCF

Oitava rodada do Catarinense Fort Atacadista tem início nesta quarta-feira

Credenciamento de imprensa para a oitava rodada do Catarinense Fort Atacadista 2023