O Carlos Renaux, de Brusque, clube mais antigo de Santa Catarina, entra para mais uma edição do Campeonato Catarinense da Série B. Ano passado o clube fez uma boa campanha na disputa promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), ao ficar na quarta colocação.
O clube iniciou a pré-temporada no dia 27 de abril e será dirigido pelo técnico Reinaldo Oliveira, de 43 anos. Ele teve uma carreira de destaque como atleta, com passagens por Flamengo, São Paulo, Santos, Botafogo, Paris Saint Germain, entre outros clubes. Como técnico em Santa Catarina, Reinaldo também trabalhou no Internacional de Lages. Entre os principais contratados estão o zagueiro Cleyton, campeão com o Barra FC ano passado, o volante Milton Júnior, ex-Camboriú e o meia Fio, com passagens por Brusque e Tubarão.
A intenção do Carlos Renaux, que conta com Djonathan Heck e Giullio Rotermel no departamento de futebol, é unir atletas das categorias de base com jogadores contratados. “O Carlos Renaux sabe da dificuldade que vai ser essa Série B, mas entende que montou um elenco competitivo, e também tendo um Criciúma aumenta o nível da competição. O foco é buscar o acesso, por isso uma mescla de jogadores experientes com alguns da base, vindo do Sub-20, e estamos confiando nessa mescla para fazer um grande campeonato”, aponta Giullio Rotermel.
A estreia do Carlos Renaux está programada para ocorrer no dia 29 deste mês, às 15h30min, contra o Atlético Catarinense, no estádio Renato Silveira, em Palhoça.