FCF promove treinamento sobre o Sistema de Gestão Web da CBF para Ligas da Grande Florianópolis

Dando continuidade ao ciclo de treinamentos sobre a utilização do Sistema de Gestão Web da Confederação Brasileira de Futebol, a Federação Catarinense de Futebol promoveu na noite desta 4ª feira (31), na Capital do Estado, na sede da Liga Florianopolitana de Futebol, aula prática e treinamento direcionado às Ligas Não Profissionais da região da Grande Florianópolis. A iniciativa da Entidade, através da administração Rubens Renato Angelotti, visa melhorar o funcionamento das Ligas filiadas e dos clubes não profissionais filiados às Ligas.

Sálvio Ditzel Júnior dirimiu dúvidas sobre o sistema de gestão web da CBF.

A partir de 2017 todas as ações de registro e transferências de atletas das competições promovidas pelas Ligas Não Profissionais devem ser realizadas pelo Sistema de Gestão Web da CBF. Para serem consideradas ativas e aptas para a disputa das Etapas regionais e Estadual do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto 2017, as Ligas Não Profissionais devem realizar competições federadas, devidamente registradas no Sistema de Gestão Web da CBF.


O assessor do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Júnior, abriu o encontro agradecendo a presença de todos em nome do Presidente Rubens Renato Angelotti. “A FCF está dando suporte para as Ligas Não Profissionais terem conhecimento pleno sobre o sistema de registro de atletas da CBF, que hoje é uma ferramenta essencial para o funcionamento das Ligas, comentou José Carlos Goulart Júnior.

Além da Liga Florianopolitana de Futebol, compareceram presidentes e representantes de outras duas Ligas Não Profissionais da Região da Grande Florianópolis: Liga Josefense de Futebol e Liga de Futebol da Comarca de Biguaçu. A Liga Desportiva da Região do Vale do Rio Tijucas, a Liga de Futebol da Comarca de Santo Amaro da Imperatriz e a Liga Palhocense de Futebol foram convocadas mas não compareceram.

O Presidente da Liga Florianopolitana de Futebol, anfitriã do evento, Manoel de Paula Machado, elogiou a iniciativa da Federação Catarinense de Futebol. “É muito gratificante para a Liga Florianopolitana de Futebol receber esse treinamento desenvolvido pela Federação. As Ligas estavam ansiosas para criarmos essa relação de parceria com a Federação. Assim como a Federação também precisa ter as Ligas como parceiras, é uma relação de alento para nós. Nós queremos que todas as Ligas estejam fortes. Precisamos investir nessa relação de parceria entre Federação e as Ligas”.

O Presidente da Liga Josefense de Futebol, Orivaldo Leal, também fez uso da palavra. “A decisão da Federação de promover esse treinamento é de grande valia, estamos nos adaptando à implementação do sistema e precisamos de suporte”, falou Leal .

Na sequência o assessor do Departamento de Registro e Transferências da FCF, Sálvio Ditzel Júnior, iniciou as atividades do treinamento falando sobre as definições do Sistema Web da CBF. Ditzel iniciou a aula prática destacando passo a passo a utilização do sistema. Desde o cadastro de pessoas: médico, atletas, treinador, passando pela geração de vínculo de atleta não profissional, pela inserção e digitalização de documentos, até a execução das ações de transferências estaduais, interestaduais, registro e aditivos de vínculos, reversão de categoria e pagamento de boletos.

Para concluir os passos do treinamento foram realizadas simulações de todos os procedimentos um a um. “É muito importante executarmos os procedimentos passo a passo, pois é aí que surgem as dúvidas e sanando as dúvidas consequentemente vem o aprendizado na operação do sistema”, comentou Ditzel.

Ciclo de treinamento prossegue nas regiões Norte e Sul
Com a realização do treinamento para as Ligas Não Profissionais da região da Grande Florianópolis, restam ainda duas regiões para execução do treinamento sobre a utilização do Sistema de Gestão Web da CBF, para as Ligas Não Profissionais da Região Norte e Sul. O evento já foi realizado na Região Oeste, Vale e Alto Valo do Itajaí e Grande Florianópolis.

Related posts

Campeão do Catarinense Fort Atacadista 2023 levará um carro zero km e R$ 100 mil da FCF

Oitava rodada do Catarinense Fort Atacadista tem início nesta quarta-feira

Credenciamento de imprensa para a oitava rodada do Catarinense Fort Atacadista 2023