A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) formalizou nesta semana a solicitação de concessão de terreno para a instalação do Centro de Desenvolvimento, que faz parte do projeto da Fifa no “Legado da Copa do Mundo no Brasil de 2014”, que terá um núcleo em Balneário Camboriú. A definição do local foi uma iniciativa do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti.
A carta de solicitação foi encaminhada pela CBF para a FCF, que foi entregue pelo presidente Rubens Angelotti ao superintendente da FME de Balneário Camboriú, Osmar de Miranda, o Mazinho.
A CBF demonstrou interesse e oficializou o pedido para utilizar um terreno na Alameda Delfim Pádua Peixoto Filho, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, para ser feita a edificação do projeto. O terreno fica ao lado da sede da FCF.
Esse projeto da Fifa contará com outros 14 Centros de Desenvolvimento de Futebol espalhados pelo país e tem como objetivo o fomento do futebol nacional. A CBF será a responsável pelo projeto e construção das instalações, que contará com uma equipe técnica de experiência internacional.