Catarinense Sicoob define semifinais e rebaixamento

A emoção do Catarinense Sicoob foi até o último minuto de cada jogo. Estabelecer o local de uma das partidas da semifinal, apontar o quarto integrante da segunda fase e definir os rebaixados, foram fatores que mantiveram os torcedores atentos à cada lance até o final das partidas. Uma semifinal tinha local certo: a Ressacada. Faltava saber quem enfrentaria o Avaí, como quarto colocado. E deu o Criciúma, que venceu em Tubarão e ficou na frente do Marcílio Dias no número de vitórias (8×7). Beneficiado pela vitória do Avaí em Chapecó, bastava ao Figueirense empatar com o Marcílio Dias para jogar no Scarpelli a outra fase. Mas o alvinegro perdeu em casa e jogará na Arena Condá em Chapecó.

Na definição do rebaixamento a luta também foi incessante. Hercílio Luz e Metropolitano começaram a rodada nas duas últimas posições e assim terminaram o campeonato. Apesar de ter vencido seu jogo contra o Brusque, o Metropolitano não alcançou o Tubarão que também venceu, em Joinville. Já o Hercílio Luz perdeu em casa para o Criciúma e termina o campeonato na última posição. Metropolitano e Hercílio Luz vão disputar a série B em 2020. 

Chapecoense 1 x 2 Avaí

Foto: Chapecoense/Divulgação

Líder isolado da competição, o Avaí ratificou sua superioridade vencendo a Chapecoense por 2 a 1 em plena Arena Condá.

A vantagem azurra começou aos 37 minutos do primeiro tempo, com  gol de Gabriel Lima. Aos 30 do segundo, Diego Torres empatou para a Chape, mas aos 42, Nuno oficializou a vitória do Avaí por 2 x 1.

Na semifinal o Avaí recebe o Criciúma, no domingo (14) às 16 horas no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) em Florianópolis.

Figueirense 0 x 1 Marcílio Dias

Foto: Matheus Dias/Figueirense F.C.

Considerado o time sensação do campeonato, o Marcílio Dias venceu o Figueirense por um a zero no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O gol do marinheiro foi de Giba, aos 29 do primeiro tempo. Mesmo com a vitória, o Marcílio ficou fora da segunda fase, perdendo a quarta vaga para o Criciúma, no número de vitórias (8×7).

O próximo jogo do Figueirense será domingo (14), às 16 horas, contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.

Hercílio Luz 0 x 1 Criciúma

Foto: Kako Kanidia/Hercílio Luz F.C.

Na cidade de Tubarão, foi definido o último classificado para a semifinal e um dos rebaixados. E o gol de Derlan, aos 45 minutos do segundo tempo, colocou o Criciúma na segunda fase do Catarinense Sicoob e sacramentou o rebaixamento do centenário Leão do Sul.

O Criciúma volta a jogar no domingo (14) às 16 horas, enfrentando o Avaí na Ressacada, em Florianópolis.

Joinville 0 x 1 Tubarão

Foto: Júlio César/Joinville E.C.

Precisando vencer para eliminar a possibilidade de rebaixamento, o Tubarão cumpriu o seu papel e derrotou o Joinville por 1 a 0, na Arena Joinville, com gol de Edú, aos 12 minutos de jogo.

Metropolitano 2 x 1 Brusque

Foto: Sidnei Silva/Brusque F.C.

Vencer a sua partida e torcer para o Joinville derrotar o Tubarão, era a esperança do Metropolitano para não ser rebaixado. O Metrô cumpriu o seu dever e ganhou por 2 a 1, mesmo com o adversário saindo na frente aos 11 minutos do segundo tempo, com o gol de Airton. Aos 33, Júnior Pirambu empatou para o Metropolitano, que chegou à vitória  aos 35, com Trípodi.

A equipe blumenauense faz companhia ao Hercílio Luz no rebaixamento para a Série B catarinense.

Classificação

Http iframes are not shown in https pages in many major browsers. Please read this post for details.

Related posts

Campeão do Catarinense Fort Atacadista 2023 levará um carro zero km e R$ 100 mil da FCF

Oitava rodada do Catarinense Fort Atacadista tem início nesta quarta-feira

Credenciamento de imprensa para a oitava rodada do Catarinense Fort Atacadista 2023